Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

MEMORIAL FAMÍLIA GUIGA 2


RESUMO DO PROJETO

Produção, confecção e realização do Álbum de Partituras - Obras Comentadas. Gravação musical em CD Duplo "Um Choro Mineiro". Workshops (Palestra e Bailes). Referente às obras da tradição musical oral e centenária dos compositores da "Família Guiga", selecionadas a partir do material recolhido e catalogado pelo trabalho de pesquisa, realizado pelo projeto 1 - Memorial Família Guiga. Aprovado na Lei Estadual/2005. Captado/2006.

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Promoção e a materialização dos produtos: Álbum de Partituras, CD duplo interativo e workshops (palestra e baile), referentes à tradição musical dos compositores da “Família Guiga”- “Um Choro Mineiro” que completou no ano de 2005 o centenário da primeira composição – “a valsa” De Presente a Viola, de Antônio Gregório Pereira – o sô “Guiga”.

Essas materializações são a continuidades do conjunto de ações propostas pelo projeto de pesquisa e catalogação: “Memorial Família Guiga” – Projeto I - aprovado na lei de incentivo à cultura de Minas Gerais 2005 e captado no presente ano – Sotreq Caterpillar.

Estas músicas constituem uma amostra da "Suíte Popular" composta para o cumprimento da função nos "Bailes da Roça" - patrimônio imaterial - produzido na região da Zona da Mata de Minas Gerais.

BENS CULTURAIS E AÇÕES

Com intuito de disponibilizar e difundir a produção desta tradição musical centenária ao público especializado, músicos, estudantes de música e demais amantes da música brasileira, pretendemos promover:

  1. Álbum de Partituras “Song Book”: Memorial Família Guiga - “Um Choro Mineiro” - Coletânea de obras comentadas e breve biografia dos compositores Antônio Gregório Pereira (1886-1961) e seus dois filhos: João Batista Pereira e Xisto Pereira. Edição trílingue: (Português, Inglês e Espanhol). Tiragem 1000 exemplares.
  2. Álbum “Um Choro Mineiro” – CD – Tiragem 1000 exemplares.
  3. 05 (Cinco) Workshops - onde será apresentada exposição fotográfica, documental, audiovisual acompanhada de palestra sobre as ações promovidas para organização e elaboração do projeto I e II, com apresentação musical “O Baile da Roça".

AÇÕES JÁ EXECUTADAS


Gravação em estúdio.


Veja fotos no endereço eletrônico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário